Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Maus-tratos

Cadela é envenenada duas vezes e sobrevive em São Paulo

Uma cadelinha chamada Nina foi uma das sobreviventes de um possível “surto” de envenenamento que a cidade de Vera Cruz, em São Paulo, sofre. Na última semana, o animal foi socorrido duas vezes por intoxicação através de chumbinho – produto tóxico irregularmente usado como raticida. Segundo o G1, desde o ano passado, pelo menos cerca de 20 cães e gatos já morreram por envenenamento. Os suspeitos de ter cometido os crimes ainda não foram identificados. 

Conforme o funcionário público Ari Pereira, Nina se salvou porque nas duas vezes ele chegou em casa a tempo de levá-la ao veterinário. “Nós voltamos e ela estava aqui no quintal babando. Então corremos para o veterinário. Ela ficou internada até quinta-feira e na sexta-feira ela estava babando novamente e corremos de novo para o veterinário”, lembra.

Com medo de que o animal fosse envenenado outra vez, o dono parou de soltar Nina. Ele encontrou os alimentos contendo veneno e os enterrou. Porém, os casos permanecem ocorrendo no município paulista. De acordo com a ONG Adote Animais, da cidade de Marília, do fim do ano passado até agora, foram 20 animais mortos por envenenamento. Em todos os casos, o criminoso usou um pedaço de linguiça com veneno, conhecido como chumbinho, segundo a integrante da ONG, Fernanda Costa, que guardou pedaços dos alimentos.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.