Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Paralisação

83% dos serviços do INSS são paralisados no Estado

Os servidores ligados ao Instituto Nacional de Segurança Social (INSS) realizam greve a partir desta terça-feira, 7. Conforme os integrantes do movimento, a paralisação atinge 86% dos serviços no Brasil. Em entrevista à Rádio Guaíba, o diretor do Sindisprev/RS, Tiago Manfrói, disse que como a iniciativa não interfere diretamente na segurança da população, não há reserva de 30% na manutenção dos trabalhos, como prevê a lei da greve. No Sul do País, estima-se que 83% dos trabalhadores aderiram à paralisação. 

Após realizar uma caminhada, a categoria organizou uma reunião de avaliação na tarde de hoje. Um segundo encontro, em Brasília, poderá mudar os rumos da greve. Os manifestantes exigem reposição salarial de 27%, melhorias nas condições de trabalho e a contratação de mais profissionais para o setor. 

Em nível nacional, o déficit do INSS é de cerca de 16 mil funcionários. O concurso público que teve edital lançado em julho deste ano previu a contratação de apenas 950 servidores em todo o Brasil. O governo federal oferece, inclusive, 21,3% de reajuste, no máximo, parcelado em quatro vezes, que podem ser pagas até 2019. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.