Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Agricultura

Seminário aborda cultivo de noz pecã e oliveiras em Encruzilhada

Cerca de 160 pessoas, entre extensionistas, agricultores familiares, estudantes da escola técnica Dr. Zeno Pereira Luz, beneficiários da Chamada Pública da Sustentabilidade, assentados da reforma agrária e autoridades, participaram na quarta-feira, 8, no Salão Paroquial do município de Encruzilhada do Sul, de um seminário sobre fruticultura, o qual abordou a produção de oliveiras e nogueira pecã.

De acordo com a extensionista social da Emater/RS-Ascar, Valquíria Sitó, o evento foi divido em dois momentos. No período da manhã o público participou de duas palestras temáticas, sendo a primeira sobre o cultivo de oliveiras, ministrada pelo produtor e proprietário da empresa Olivas do Sul, José Alberto Aued, do município de Cachoeira do Sul e, em seguida, o professor do Colégio Politécnico da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Diniz Froza, falou sobre nogueira pecã. “Além do conhecimento teórico, na parte da tarde o público participou de oficinas sobre poda, tratamento de inverno e manejo dos pomares”, expôs Valquíria.

No município de Encruzilhada do Sul a área cultivada com nogueiras corresponde a 86 hectares e com a produção de oliveiras a 92 ha. O evento, promovido pela Emater/RS-Ascar, também contou com a presença do coordenador da Câmara Setorial de Citricultura, Paulo Lipp, representando a Secretaria de Agricultura do Estado e da prefeita de Encruzilhada do Sul, Laíse de Souza Krusser.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.