Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Estado

Corsan propõe recuperar o Château d’Eau em Cachoeira

A restauração do Château d’Eau, local histórico de Cachoeira do Sul, poderá ser feita pela Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). Nesta quinta-feira, 30, às 10 horas, na Prefeitura, o diretor-presidente Flávio Ferreira Presser assina aditivo ao contrato de programa com o prefeito Luís Neiron Teixeira Viegas que possibilita a recuperação do monumento.

A partir da assinatura desse documento, a Prefeitura analisa o projeto. Se houver aprovação, a Corsan restaura a obra e a Prefeitura fica encarregada da posterior manutenção das instalações.

O Château d’Eau ocupa o canteiro central da Praça Dr. Balthazer de Bem e foi construído na década de 1920 do século passado, servindo como reservatório elevado no início das operações do sistema de abastecimento de água da cidade. Desativado como reservatório, hoje é um chafariz e símbolo de Cachoeira do Sul, mantendo sua importância histórica e arquitetônica. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.