Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Rio Grande do Sul

Governo mantém agenda de diálogo para enfrentar crise

A terça-feira, 4, começou com novas agendas envolvendo as equipes do governo no Palácio Piratini, no esforço coletivo para superar as dificuldades financeiras do Estado, agravadas ainda mais neste mês de agosto, com o atraso do pagamento de servidores do Executivo, fornecedores e da parcela da dívida com a União.

No seu primeiro compromisso, José Ivo Sartori participou da reunião semanal na Casa Civil com líderes de partidos que compõem a base do governo na Assembleia Legislativa. O governador ressaltou o momento de dificuldade e a serenidade que deve ser perseguida para que sejam avaliadas as alternativas para vencer a crise.

O governador falou sobre a articulação, em várias frentes, para o compartilhamento de esforços, destacando, por exemplo, os encontros que têm sido realizados em Brasília e com os demais Poderes. “O Rio Grande do Sul enfrenta há anos esse desequilíbrio. Não estamos buscando culpados, mas assumindo a nossa parte na responsabilidade pelas mudanças necessárias”, enfatizou.

Publicidade

Ao longo do dia, haverá novos encontros com a participação de equipe de governo, aliados e lideranças. Na noite dessa segunda-feira, o governador esteve reunido por mais de três horas com representantes do Tribunal de Justiça, da Assembleia Legislativa, do Ministério Público, da Defensoria Pública e do Tribunal de Contas. Foi instituído um grupo técnico, formado por membros dos poderes e das instituições, para buscar medidas de combate à crise financeira do Estado. As próximas reuniões vão tratar sobre as saídas propostas pelo Executivo e a busca de soluções compartilhadas.

À tarde dessa segunda-feira, houve reunião de secretariado e representantes de servidores públicos, que foram recebidos pelo chefe da Casa Civil, Márcio Biolchi e expressaram preocupação com o calendário de pagamento e os projetos a serem encaminhados pelo Poder Executivo ao parlamento nos próximos dias. No final da semana passada, também houve reuniões com a Segurança Pública.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.