Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Rio Grande do Sul

Manifestações no Estado atraíram 42 mil pessoas

As manifestações políticas deste domimgo, 16, foram pacíficas no Rio Grande do Sul, sem nenhum registro de ocorrências policiais. Novamente a Secretaria da Segurança Pública acompanhou o movimento em Porto Alegre, por meio das câmeras do Departamento de Comando e Controle Integrado (DCCI).

Em todo o Estado 42 mil pessoas foram às ruas protestar em 12 cidades que aderiram ao movimento. São elas Caxias do Sul, Capão da Canoa, Erechim, Imbé, Lajeado, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Porto Alegre, Pelotas, Santa Maria, Santa Cruz do Sul e Vacaria. Os municípios que apresentaram o maior número de manifestantes foram Porto Alegre (30 mil), Caxias do Sul (5 mil) e Passo Fundo (1,8 mil), que juntos somaram 36,8 mil pessoas.

Em Porto Alegre a BM atuou com efetivo de 400 policiais. O trabalho da Tropa de Choque da BM foi aplaudido pelo público durante os atos. O levantamento foi feito pela Brigada Militar junto às agências de inteligência distribuídas pelo Estado.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.