Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Rio Grande do Sul

Consumidores contam com feira de orgânicos em Cachoeira do Sul

Desde o final de julho deste ano, consumidores de Cachoeira do Sul, no Jacuí Centro, contam com a Sexta-Feira Verde, feira de produtos orgânicos certificados ou em transição, “sendo que estes devem ser livres de insumos sintéticos, herbicidas, fungicidas, inseticidas ou qualquer uso de agrotóxico”, conta o chefe do escritório municipal da Emater/RS-Ascar de Cachoeira do Sul, Luciano Mazuim da Silva.  

A Feira é resultado de parceria instituída entre o Grupo de Produtores Orgânicos Folha Verde, Prefeitura de Cachoeira do Sul e Emater/RS-Ascar. Conforme Luciano Mazuim será comercializado apenas produtos orgânicos certificados ou em transição. “O objetivo da feira é criar um espaço de venda direta entre produtores e consumidores, facilitando o consumo de alimentos orgânicos e saudáveis, livres do uso fertilizantes sintéticos solúveis, agrotóxicos e transgênicos, além de impulsionar as práticas agroecológicas”, diz o técnico da Emater/RS-Ascar.

As vendas da Sexta-Feira Verde são feitas a partir das 17h, no local onde ocorre a Feira Livre Municipal. “A ação está sendo desenvolvida de forma experimental ainda, mas o mercado vem se estruturando cada vez mais e a agricultura orgânica está deixando de ser vista como uma coisa para poucos. ”, avalia Luciano.

Publicidade

 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.