Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Rio Grande do Sul

Servidores realizam nova paralisação a partir de segunda-feira

Os servidores públicos estaduais optaram por realizar uma nova paralisação diante do possível parcelamento de salários a partir da próxima segunda-feira, 31. A greve está prevista para durar quatro dias, conforme o acordo firmado em assembleia geral realizada no dia 18 de agosto. Serviços relacionados à educação, saúde e segurança podem ser os principais afetados com o movimento. 

Segundo o presidente da Federação Sindical dos Servidores Públicos (Fessergs), Sérgio Arnoud, a previsão é de que o Piratini confirme o novo parcelamento entre esta sexta-feira, 28, e segunda-feira. Por isso, a coordenação do Movimento Unificado dos Servidores Públicos dá como certa a nova paralisação. O grupo se reúne hoje para discutir os próximos passos da suspensão dos serviços. 

“A situação é de extremo desespero por parte dos servidores, que não sabem como vão honrar seus compromissos. Como o Estado possui 347 mil matrículas, contando a família dos funcionários, quase 1 milhão de pessoas serão atingidas”, comentou Arnoud. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.