Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Luto

Morre o brasileiro comandante da missão da ONU no Haiti

O general José Luiz Jaborandy Júnior, 57 anos, que comandava a missão da ONU no Haiti, morreu de “causas naturais”, neste domingo, 30, de acordo com informações do Exército. O militar passou mal durante uma viagem de avião do Haiti a Manaus. O Exército ainda não informou se o general morreu no interior da aeronave.

Jaborandy assumiu em março do ano passado a missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti, em substituição ao general Edson Leal Pujol. Antes de embarcar ao Haiti, o general comandou a 8ª Região Militar, em Belém (PA), ligada ao Comando Militar do Norte.

O general entrou no Exército em 1976 e serviu como assessor parlamentar do Gabinete do Comandante do Exército. O militar também serviu como observador do Onuca (Grupo de Observação das Nações Unidas na América Central) e da Onusal (Missão de Observação das Nações Unidas em El Salvador). Jaborandy se formou na Escola de Comando e Estado-Maior do Brasil e no Instituto de Estudos Superiores Militares de Portugal.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.