Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Estado

Professores gaúchos decidem manter greve até dia 11

A greve dos professores estaduais gaúchos, que iniciou na última segunda-feira, 31, e estava prevista para terminar nesta quinta-feira, 3, vai se estender. Em reunião nesta quarta, o Centro dos Professores do Rio Grande do Sul (Cpers/Sindicato) decidiu que a paralisação segue até o dia 11 de setembro, sexta-feira. A data foi indicada pelo governo do Estado como o dia em que será depositada a segunda parcela do salário, de R$ 800,00. A primeira foi paga no início da semana no valor de R$ 600,00.

Outras categorias vão decidir o rumo dos protestos durante a quinta-feira. Segundo a presidente do Cpers, Helenir Schürer, a decisão foi tomada pela falta de dinheiro. A tendência é que outros servidores também prolonguem a greve, já que o movimento tem unificado sindicatos.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.