Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Estado

Irga informa produtores sobre condições do tempo nesta semana

O Instituto Rio-Grandense do Arroz (Irga) alerta aos produtores que um forte sistema de alta pressão se desenvolve no interior do continente e avança em direção ao Rio Grande do Sul nesta semana. Por isso, a semana terá predomínio de tempo firme em quase todos os dias e a temperatura será bastante baixa. Há previsão de chuva apenas para quinta-feira, 10, nas regiões produtoras de arroz. Neste dia, chove entre 20 e 25 milímetros entre a Campanha Gaúcha, Depressão Central e Zona Sul. Nos demais dias, até domingo, 13, não há chuva significativa.

As temperaturas máximas nas regiões ficam entre 15 e 17 graus até quarta-feira, 9, nas regiões mais ao Sul, e entre 20 a 23 graus no Oeste. Mas a partir de quinta, o ar frio ganha mais força e as temperaturas máximas caem para 9 a 12 graus na Zona Sul e Campanha Gaúcha, e 12 a 15 graus nas outras regiões. As temperaturas mínimas ficam entre 6 a 9 graus durante a semana nas regiões. Na sexta-feira, 11, as mínimas ficam entre 3 e 6 graus, com marcas um pouco menores na Campanha Gaúcha, e no sábado, 12, as regiões (exceto as Planícies Costeiras) têm mínima entre zero e 3 graus. De sexta, 11, a domingo, 13, a previsão é de geada generalizada em todas as regiões produtoras.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.