Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Oportunidade

Estado tem 1,7 mil vagas de emprego abertas para pessoas com deficiência

As Agências FGTAS/Sine dispõem de 1.752 vagas de emprego que aceitam pessoas com deficiência. Os municípios com o maior número de vagas são Porto Alegre (326), Santa Cruz do Sul (154), Garibaldi (149), Lajeado (96) e Nova Prata (91). Já as funções em maior número são alimentador de linha de produção (413 vagas), abatedor (168), repositor de mercadorias (95), marceneiro (90) e operador de caixa (84).

As Agências FGTAS/Sine Centro de Porto Alegre e Pelotas foram as que mais inseriram pessoas com deficiência no mercado de trabalho, no primeiro semestre de 2015, com 20 e 28 colocações no período, respectivamente.

Para aumentar ainda mais o índice de inserção dos trabalhadores com deficiência, a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) integrará as ações do Dia D – Dia Nacional de Contratação das Pessoas com Deficiência. O evento promovido nacionalmente pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) será realizado no dia 25 de setembro, com o objetivo de aproximar empresas e profissionais, através da realização de seleções de emprego. Na data, as Pessoas com Deficiência serão atendidas com exclusividade pelos servidores das Agências FGTAS/Sine.

Publicidade

A FGTAS participará do evento por meio de 53 Agências FGTAS/Sine: Arroio do Meio, Bento Gonçalves, Caçapava do Sul, Cachoeirinha, Camaquã, Campo Bom, Candelária, Candiota, Canoas, Capão da Canoa, Capela de Santana, Caxias do Sul, Encantado, Encruzilhada do Sul, Erechim, Estância Velha, Esteio, Estrela, Farroupilha, Feliz, Gravataí, Lajeado, Montenegro, Novo Hamburgo, Osório, Panambi, Pantano Grande, Pelotas, Portão, Centro de Porto Alegre, Rio Grande, Rio Pardo, Salvador do Sul, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santana do Livramento, Santa Rosa, Santo Ângelo, Santo Antônio da Patrulha, Sapiranga, São Borja, São Leopoldo, Sapucaia do Sul, Seberi, Sobradinho, Taquari, Tramandaí, Três Coroas, Uruguaiana, Vacaria, Venâncio Aires e Vera Cruz.

1ª edição do Dia D

Em 2014, 35 Agências FGTAS/Sine participaram das atividades na primeira edição do evento. Na oportunidade, foram captadas 576 vagas de trabalho para intermediação de mão de obra e 315 trabalhadores foram encaminhados para entrevista. Ao todo, 80 empresas foram parceiras ao realizarem seleção nas unidades.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.