Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tecnologia

Apple lança iPhone 7, 7 Plus e Apple Watch nesta quarta-feira

Em um evento especial realizado em São Francisco, na Califórnia, a Apple anunciou o lançamento do iPhone 7, do iPhone 7 Plus e do Apple Watch. Entre as novidades do novo smartphone estão uma segunda câmera traseira, resistência à água, bateria com uma carga mais durável e a ausência de uma entrada específica para fones de ouvido, já que, agora, eles serão sem fio.

Nos Estados Unidos, o iPhone deve custar inicialmente 649 dólares, enquanto que o 7 Plus deve ser comercializado a partir de 769 dólares. Em relação ao armazenamento dos telefones, agora, os modelos terão 32GB, 128GB e 256GB como opções.

Nesta sexta-feira, 9, começa a pré-venda dos iPhones 7 nos EUA e em outros países. O Brasil não está incluído na lista, por enquanto.

Publicidade

Detalhes do iPhone 7

Os novos iPhones têm uma segunda câmera traseira, além da câmera frontal. Isso faz com que uma das câmeras de trás tenha um ângulo mais amplo e a outra seja do tipo telefoto. A principal câmera do iPhone 7 terá 12 MP e estabilização ótica de imagem entre suas principais funcionalidades. Ambas funcionam juntas para dar maior qualidade às fotos.

No que toca aos fones de ouvido, eles poderão funcionar, também, conectados à entrada do carregador, uma vez que serão vendidos adaptadores para fones antigos. Já os novos AirPods, sem fio, podem ser usados com a tecnologia wireless. Também serão lançados outros fones wireless pela Beats, empresa comprada pela Apple, chamados PowerBeats.

Publicidade

Os aparelhos serão resistentes à água e a bateria terá a carga mais durável de todos os iPhones já lançados. O botão Home será alterado com uma tecnologia sensitiva ao toque, em vez de se movimentar mecanicamente.

Apple Watch

A maior novidade no Apple Watch é que ele terá GPS. Ele também terá um novo processador, com 50% mais velocidade, novo display, mais brilho, resistência à água e uma nova tecnologia para ajudar na prática da natação. Além disso, também haverá um novo aplicativo para caminhadas.

Publicidade

Outro modelo do Apple Watch 2 será feito com base externa de cerâmica. O app Pokémon Go vai ganhar uma versão para o relógio da Apple. No evento, foi anunciado que o jogo foi baixado mais de 500 milhões de vezes em sua versão para smartphones desde o lançamento. Os treinadores andaram mais de 4,6 bilhões de quilômetros em suas caçadas a pokémons.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.