Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Lajeado

Mechas de cabelo são repassadas pela Unimed à Liga de Combate ao Câncer

Em cinco meses, a Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) arrecadou 110 mechas de cabelo, que foram repassados na última quinta-feira, 17, à Liga Feminina de Combate ao Câncer de Lajeado. O material foi doado por 
clientes, colaboradores e pessoas da comunidade.

Segundo a presidente da Liga em Lajeado, Fabiani Delazzeri, esses cabelos servirão de matéria-prima para a confecção de perucas que serão usadas por pacientes em tratamento oncológico. Atualmente, a entidade atende uma média de 75 pessoas por mês, com repasse de suplemento alimentar e empréstimos de materiais como perucas, lenços e próteses mamárias externas.

“O trabalho da Liga também está bastante voltado à prevenção, como forma de minimizar custos e danos à saúde. Por isso, em nossas palestras, chamamos muito a atenção para a importância da detecção precoce”, comentou Fabiani, que compareceu à Unimed acompanhada da voluntária Rejane Zonatto.

Publicidade

Elas aproveitaram para divulgar a programação desta semana, alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Câncer, 27, no próximo 27. Nesta sexta, ocorrerá a Caminhada das Sombrinhas, com saída da Praça Matriz, às 16 horas. E de sexta a domingo será realizado, no Shopping Lajeado, o Grande Bazar da Liga, com venda de produtos para arrecadação de recursos para manutenção da entidade.

Segue a arrecadação

A coordenadora da área de Gestão de Sustentabilidade da Unimed VTRP, Jelci Danieli, reforça que segue a coleta de doações de cabelo, e também de lenços, que podem ser entregues nos pontos de atendimento de toda a região de abrangência da cooperativa médica. “Estamos muito felizes com o volume de doações. No primeiro semestre já havíamos repassado 295 mechas para a ONG Cabelaço, com o mesmo propósito: produção de perucas para pacientes em tratamento”, recorda a gestora.

Publicidade

Para doação, a mecha deve estar atada e conter pelo menos 15 centímetros de comprimento. Todos os tipos de cabelos são aceitos, inclusive com tinturas ou químicas. Outras informações podem ser obtidas com área de Gestão de Sustentabilidade, pelo e-mail [email protected].

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.