Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Atenção

Mais de 260 mil usuários do WhatsApp já caíram em golpe repassado por mensagens

Se você é usuário do WhatsApp, fique atento. Nesta primeira semana de 2017, uma corrente começou a circular por mensagens. No texto, o usuário repassa um link onde, de acordo com a mensagem, seria possível acessar uma ferramenta que permite ver uma lista, com todas as pessoas que têm o número do seu celular salvo no dispositivo.

Porém, antes de acessar ao endereço e conseguir ver a lista, a mensagem pede ao usuário que repasse o texto aos seus contatos. Após fazer isso, o usuário é redirecionado para outro aplicativo, que na verdade é um vírus. De acordo com a startup PSafe, mais de 260 mil usuários já caíram no golpe. Para evitar esse tipo de incômodo, a dica é jamais baixar nenhum aplicativo que não seja pelas lojas virtuais oficiais, como PlayStore, dos usuários Android. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.