Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Pagamento

Mais de 1,2 milhão de motoristas já pagaram o IPVA 2017

O contribuinte interessado em parcelar o IPVA 2017 em até três vezes ou quitar o imposto com descontos de até 22,4% precisa ficar atento ao calendário: o prazo para ambas as situações termina no dia 31 deste mês. No caso do parcelamento, até esta data é preciso pagar a primeira prestação. Até o momento, 1.214.826 proprietários já estão em dia com o IPVA, o que corresponde a um terço da frota tributada no estado.

De uma arrecadação ao redor de R$ 782 milhões, no calendário atual, 50% é repassado automaticamente às prefeituras, conforme o município de licenciamento do veículo. A Receita Estadual projeta arrecadar R$ 2,619 bilhões com o IPVA 2017. Os valores do imposto tiveram uma redução média de 4,4% em relação ao calendário anterior, refletindo a queda do preço médio de mercado a partir de pesquisa realizada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.