Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Polícia

Painel esculpido na Alemanha é furtado em Porto Alegre

Um dos painéis que fazem parte do Monumento ao General Bento Gonçalves, na Avenida João Pessoa, em Porto Alegre, foi furtado no último fim de semana. A obra, esculpida pelo artista Antônio Caringi, em 1935, em Munique, na Alemanha, foi levada. A peça estava em Porto Alegre desde 15 de janeiro de 1936, quando houve o encerramento as comemorações do Centenário Farroupilha (1835-1935).

A Secretaria de Cultura de Porto Alegre evita dar mais informações sobre o caso porque acredita que assim haverá mais chances de a polícia descobrir quem foi o responsável.

Essa não é a primeira vez que acontecem furtos deste tipo no local. Há cerca de dois anos, uma das molduras de granito foi arrancada. Em Santa Cruz, casos deste tipo já foram registrados. A carta testamento que ficava junto ao busto de Getúlio Vargas, na praça que leva o nome do ex-presidente, havia sido levada por assaltantes em janeiro, mas foi recuperada e já está de volta ao local.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.