Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tradicionalismo

Curso para avaliadores regionais ocorre neste fim de semana

O curso de Preparação de Avaliadores Regionais para concursos de danças tradicionais, promovido pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho, será nos dias 24 a 26 de março. O evento acontecerá em Porto Alegre, com organização da vice-presidência artística, a cargo de José Roberto Fishborn. O curso é gratuituo.

No encontro, para o qual são aguardados representantes das 30 regiões tradicionalistas do Rio Grande do Sul, serão realizadas palestras, provas teóricas e práticas e também entrevistas relacionadas a temas como estrutura do MTG, voluntariado, ética, conduta e motivação.

Interessados em participar precisam ser indicados pelo Coordenador Regional. Também é necessário ter conhecimento pleno em todas as danças tradicionais, conforme a 4ª Edição do Manual de Danças Tradicionalistas. O participante deve ter pelo menos 21 anos e não ter envolvimento com grupos de dança (instrutores, ensaiadores, coordenadores).

Publicidade

A iniciativa faz parte do novo posicionamento do Movimento Tradicionalista Gaúcho para qualificar o sistema de avaliação dos concursos de danças tradicionalistas, que foi um dos temas debatidos no 65º Congresso Tradicionalista Gaúcho, realizado em Bento Gonçalves no início do ano.

Segundo o presidente do MTG, Nairo Callegaro, esse curso assinala um momento importante na história da entidade, demonstrando disposição e disponibilidade para empreender as mudanças que são necessárias para o fortalecimento do tradicionalismo e seus princípios.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.