Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Candelária

Começa última etapa de obra da ponte na RSC-287

A terceira e última parte da obra de construção da ponte no quilômetro 153, em Candelária, próximo a Novo Cabrais, a laje da pista de rolamento, começou nesta segunda-feira, 27, após o fim da etapa de colocação dos blocos de fundação e vigas. Esta nova fase se divide em três momentos: implantação das pré-lajes, colocação das armaduras e concretagem das peças.

Após a conclusão e a liberação do tráfego, que deve ocorrer na segunda quinzena de abril, todos os veículos, inclusive os pesados, terão passagem permitida, e a ponte provisória do Exército será retirada. A partir daí começa a construção do segundo lado da ponte, sentido Santa Maria – Santa Cruz do Sul.

Limite de peso

Publicidade

Enquanto a ponte móvel permanecer no local, são mantidos o limite de peso na estrutura e o fluxo intercalado. Podem passar veículos de passeio e de carga até quatro eixos e 30 toneladas. Transportes que excedam estas características devem continuar utilizando as rotas alternativas, como as BRs 392, 471,153 e 290. A velocidade na estrutura é limitada a 20km/h. O trecho chegou a ser interrompido, por motivos de segurança, após ser constatada a desestabilização das galerias. A ponte móvel foi instalada pelo 3º Batalhão de Engenharia de Combate, de Cachoeira do Sul, com os custos de logística da operação arcados pela EGR.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.