Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Imunização

Campanha de vacinação contra a febre aftosa no RS está aberta

A abertura oficial da campanha de vacinação contra a febre aftosa no Estado ocorreu nessa segunda-feira, 1º, em Barra do Ribeiro. O ato ocorreu na fazenda de Selito Carbonim secretário da Agricultura de Guaíba e contou com a presença do secretário estadual da Agricultura, Pecuária e Irrigação, Ernani Polo, do prefeito de Guaíba, José Speroto, e de representantes de sindicatos rurais e produtores.

A primeira etapa de imunização acontece entre 1º e 31 de maio. A expectativa da Secretaria da Agricultura é que 13,8 milhões de cabeças de gado sejam imunizadas em cerca de 330 mil propriedades rurais do Rio Grande do Sul. É fundamental o apoio do produtor neste momento, pois, desde o ano passado, não há mais a distribuição de vacinas gratuitas pelo Estado. O secretário Polo destaca que cada vez mais se busca a elevação de nosso status sanitário e a ajuda dos produtores é fundamental. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.