Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Assembleia

Cpers entrega solicitação de impeachment contra Sartori

O Cpers/Sindicato entregou à Assembleia Legislativa, na manhã desta segunda-feira, 22, a solicitação de impeachment contra o governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori. De acordo com a presidente do Cpers, Helenir Schürer, o pedido tem como base as denúncias de recebimento de propina da empresa JBS, por parte do governante. O montante totalizaria R$ 1,5 milhão.

Helenir alegou, em entrevista à imprensa da capital, que “os principais aspectos jurídicos do pedido são o não cumprimento do artigo 35 da Constituição, que obriga o governo a pagar integralmente os salários até o último dia do mês; o segundo é o não cumprimento de uma decisão judicial do Tribunal de Justiça sobre o mesmo assunto. Resgatamos também as pedaladas feitas no 13º salário de 2015, quando tivemos que fazer um empréstimo no Banrisul, o que caracteriza o uso do sistema bancário do Rio Grande do Sul. Além disso, tem as informações do financiamento da campanha com dinheiro de propina.”

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.