Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Oportunidade

Inscrições para recenseadores do Censo Agropecuário são prorrogadas

As inscrições para o concurso público do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), para as oportunidades de trabalho como recenseador (nível fundamental) foram prorrogadas, até o meio dia da próxima sexta-feira, dia 26. São oferecidas 68 vagas e a taxa de inscrição é de R$ 22.

A seleção dos candidatos se dará por meio de prova objetiva e de treinamento, ambos de caráter eliminatório e classificatório. Neste Censo Agropecuário, os recenseadores visitarão 5,3 milhões de estabelecimentos agropecuários em todo o País.

Nas visitas, levantarão informações sobre temas variados, como produção, características dos trabalhadores do setor, emprego de irrigação e uso de agrotóxicos. Também será pesquisado o papel da agricultura familiar na produção agropecuária.

Publicidade

Segundo o edital do processo seletivo, “a retribuição mensal do recenseador será por produção, calculada por setor censitário, conforme taxa fixada e de conhecimento prévio pelo recenseador, com base nas quantidades de unidades de estabelecimentos agropecuários recenseados.”

Confira as vagas para recenseadores:

Arroio do Tigre: 6 vagas

Publicidade

Cachoeira do Sul: 18 vagas

Candelária: 11 vagas

Cerro Branco: 3 vagas

Publicidade

Estrela Velha: 3 vagas

Ibarama: 3 vagas

Lagoa Bonita do Sul: 2 vagas

Publicidade

Lagoão: 4 vagas

Novo Cabrais: 3 vagas

Paraíso do Sul: 3 vagas

Publicidade

Passa Sete: 4 vagas

Segredo: 3 vagas

Sobradinho: 2 vagas

Tunas: 3 vagas

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.