Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Clima

Julho começa com tempo seco e muito frio no RS

A primeira semana de julho começa com tempo seco e muito frio. A presença de uma massa de ar polar sobre o Rio Grande do Sul vai manter o tempo firme e sem previsões para chuvas ao longo de toda esta semana. Além disso, essa massa de ar polar vai manter as temperaturas, principalmente as mínimas, baixas. A análise do tempo é do Instituto Climatempo, em seu boletim semanal especialmente produzido para o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga).

Não há riscos para ocorrências de geadas no estado, mas em muitos municípios gaúchos os termômetros vão marcar valores abaixo dos 10 graus centígrados. Tais condições meteorológicas vão beneficiar os produtores que estão em plena atividade de preparo do solo para o plantio do arroz, já no mês de agosto.

Só há previsão de mudança nesse padrão meteorológico em meados da semana que vem, quando uma nova frente fria vai avançar pelo Rio Grande do Sul e organizar áreas de instabilidade e, com isso, provocar pancadas de chuvas. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.