Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Planejamento

Votação da Consulta Popular termina nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira, 3, chega ao fim o prazo para participar da Consulta Popular. O momento serve para escolher as prioridades para a sua região. É possível votar através de um aplicativo, disponibilizado para representantes dos Coredes e dos Comudes, nos locais indicados por eles, ou pelo site.

O prazo segue até a meia-noite desta quinta. O processo da Consulta Popular começou em maio, quando foram realizadas assembleias em mais de 220 cidades. Foram definidos entre 6 a 10 programas, para constatarem na cédula de cada uma das 28 regiões do estado. O eleitor escolhe um desses programas e entre três a cinco dos mais votados serão eleitos por região.

Organizadas em quatro níveis (municipal, microrregional, regional e ampliada), as assembleias foram abertas à população e contaram com a mobilização dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes) e dos Conselhos Municipais de Desenvolvimento (Comudes).

Publicidade

Para votar é necessário o número do título de eleitor. Caso não o tenha à mão, o ambiente de votação na internet permitirá pesquisa diretamente no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Como votar
– Pelo site da Consulta Popular: www.consultapopular.rs.gov.br
– Presencialmente, por meio de um aplicativo disponibilizado para representantes dos Coredes e dos Comudes
– Via SMS para o número 29000 com a palavra RSVOTO(Nº do título de eleitor)(Nº do programa, de 1 a 10);  inclui o como separador das informações.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.