Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Futuro

Faltam líderes no Brasil de hoje? Por quê?

Em meio a uma crise histórica, a desesperança tem acompanhado o dia a dia dos brasileiros. Neste momento crítico, é possível perceber que faltam, no Brasil, líderes – pessoas capazes de motivar os demais e mostrar um caminho seguro, ilustrando a certeza de que dias melhores virão. Na tentativa de mudar isso, o Grupo Master Mind – Treinamentos de Alta Performance pretende, até 2030, formar 1 milhão de líderes socialmente responsáveis.

Para o diretor e instrutor do instituto, Gustavo Bozetti, a partir desse projeto, é possível que seja eleito um presidente da República capaz de implantar um programa que vislumbre o País nos 20 anos seguintes. “O Brasil precisa de um projeto de nação e não de poder”, afirmou. Segundo ele, para que isso se concretize, a característica essencial ao líder é visão de futuro. “O homem pode falhar, mas a visão não. A visão tem que estar além de uma única pessoa, pois é isso que dá a direção a ser seguida”, ressaltou.

A liderança governamental, responsável por mostrar o caminho, é uma das três grandes forças formadoras da sociedade. Ao lado dela está a liderança empresarial, capaz de gerar riqueza. Bozetti explica que, associadas, essas duas impactam diretamente na sustentação da liderança social. O principal desafio para se tornar um líder é deixar as crenças de lado. “Não podemos crer que nascemos em um país que não consegue evoluir. Quanto maior for o propósito, mais fácil é a mudança”, observou.

Publicidade

Bozetti explicou que é importante seguir bons exemplos e um grande case de sucesso é os Estados Unidos. “Não encorajo as pessoas a puxarem o saco dos Estados Unidos. Só é preciso entender que o que acontece lá ressoa no mundo inteiro.” Mas ressaltou que há exemplos de liderança no Brasil, como Tite, Bernardinho, Osiris Silva, Adelino Colombo e Clóvis Tramontina. “Essas pessoas têm uma visão para além do seu tempo.”

Conheça o curso

O Grupo Master Mind é uma escola presente em 186 países, que tem como objetivo desenvolver líderes. A empresa é certificada pela The Napoleon Hill World Foundation – Purdue University Calumet – Halmont, Indiana, nos EUA. Isso significa que aqueles que realizam o curso recebem uma certificação internacional, respeitada em todo o mundo. No Rio Grande do Sul, o Master Mind está presente em Lajeado.

Publicidade

O curso pode ser feito por qualquer pessoa, mas tem mais impacto naqueles que ocupam posições de liderança. Com 98% de aprovação, os resultados têm tornado as empresas mais produtivas. De acordo com o diretor e instrutor do Master Mind, Gustavo Bozetti, o sucesso é garantido quando os funcionários, como um todo, compreendem o propósito do negócio e se sentem responsáveis pela empresa. 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.