Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Investigação

334 pessoas são suspeitas de fraudar cotas raciais na Ufrgs

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) divulgou que 334 estudantes são suspeitos de fraudar o sistema de cotas raciais da instituição. Os acadêmicos foram convocados para uma avaliação, que será feita por uma comissão da Ufrgs. Conforme a imprensa da Capital, os alunos que cometaram fraude serão desligados.

A verificação vai começar na sexta-feira da semana que vem, dia 24, e deve ocorrer ainda nos dias 27, 28 e 29, em local não informado pela Ufrgs. Os estudantes foram notificados de forma sigilosa. Duas comissões, compostas por cinco pessoas, entre professores e técnicos da universidade, vão analisar individualmente as características físicas dos suspeitos. 

O resultado será divulgado no Portal do Aluno e os estudantes que discordarem das decisões poderão recorrer administrativamente. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.