Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Crime

Ibama multa caçadores em R$ 743,5 mil por morte de pumas em Santa Catarina

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) aplicou uma multa de R$ 743,5 mil a dois caçadores que mataram duas pumas – mãe e filhote – em Trombudo Central, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina.

Eles foram enquadrados nos crimes de matar espécie silvestre ameaçada de extinção, utilizar de forma indevida a imagem dos animais expondo a crueldade do ato, utilizar de forma indevida licença de caça e deixar de protocolar com o Ibama semestralmente as atividades de caça.

Elas foram mortas de forma cruel, agredidas com pauladas e atacadas por cães de caça dos criminosos. Depois, foram mortas com armas de fogo, uma delas foi até decapitada. Os criminosos fizeram imagens da mãe e do filhote e divulgaram nas redes sociais.

Publicidade

LEIA MAIS

O homem que aparece em destaque nas imagens tinha licença para controle de javalis na região. Com isso, ele tinha acesso a armas de fogo e permissão federal para caça. No entanto, ao usar isso para matar outros tipo de animal a licença foi desrespeitada.

De acordo com o Ibama, os caçadores teriam alegado que o vídeo é de anos atrás. As imagens estão passando por perícia e os dois caçadores já foram identificados e autuados. O homem que tinha a licença já teve o documento cancelado e terá a arma de fogo recolhida.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.