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Investimentos

Veja o que muda no Salgado Filho a partir desta terça-feira

Com 50% dos trabalhos finalizados, a Fraport Brasil – Porto Alegre realiza a entrega de mais uma fase das obras de ampliação e retrofit (reforma) do Terminal de Passageiros 1 do Porto Alegre Airport. A partir desta terça-feira, 2, as companhias aéreas que atuam no Terminal 1 passarão a realizar as suas operações de check-in de voos domésticos e internacionais, de forma gradativa, na área de expansão do Terminal 1 – segundo piso. Os passageiros poderão entrar pelas duas novas portas, localizadas na sequência das três atuais, que darão acesso direto ao atendimento das companhias. Com 40 balcões de check-in, o espaço oferecerá mais conforto e dinamismo ao processo. 
 
No mesmo dia, os passageiros de voos domésticos passarão a realizar o embarque e o desembarque também em novo espaço, na área de ampliação. Após realizar o check-in no segundo piso, o passageiro deverá subir ao terceiro piso para passar pelos novos equipamentos de inspeção de segurança e seguir o fluxo para o embarque.
 
A nova sala de embarque ficará no píer, que conta com seis novos portões (119 a 124) e três novas pontes. Os atuais portões de embarque (um a oito) terão a sua nomenclatura alterada para: 103, 104, 105, 106, 106R, 107, 108 e 109, respectivamente. O portão 106R será destinado ao embarque doméstico remoto e extinto após a finalização das demais obras. Para a comodidade e o conforto dos passageiros, todos os sanitários localizados na nova sala de embarque e desembarque, píer e check-in possuem fraldário, sanitário família e PcD (Pessoa com Deficiência).
 
Os passageiros de destinos nacionais que chegarem ao Porto Alegre Airport também realizarão o desembarque por uma nova área, separada do desembarque de voos internacionais, e também na estrutura de ampliação. Três novos e modernos carrosséis estarão à disposição para a retirada de bagagens.

Foto: DivulgaçãoAeroporto de Porto Alegre passa por mudanças

 

Tecnologias

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Novas tecnologias foram empregadas de forma a modernizar as operações. Foram instalados os sistemas Baggage Handling System (BHS), que realiza a coleta, identificação e distribuição de 100% das bagagens, e o Hold Baggage Screening (HBS), que realiza o escaneamento (triagem) automático de bagagens, proporcionando um processo mais seguro e eficiente. Além disso, em 2018 já haviam sido realizadas melhorias do wi-fi e no sistema de solução de câmeras de segurança.
 
As atuais áreas de desembarque doméstico, check-in e embarque doméstico serão fechadas na sequência para que se possa iniciar a última fase do retrofit do Terminal de Passageiros 1. No segundo trimestre deste ano, também será entregue o novo Edifício Garagem, que disponibilizará 1.050 novas vagas para estacionamento. Com um investimento de R$ 1,8 bilhões, a expectativa é de concluir a expansão do terminal até outubro 2019 e a extensão da pista até 2021.
 
Como esta é a entrega de uma fase da obra, alguns serviços ainda não estarão disponíveis para os passageiros, como restaurantes, cafeterias e lojas, bem como o ambiente continuará com a circulação de operários, com barulho de equipamentos e poeira. A Fraport Brasil – Porto Alegre reforça que está empenhada para, no segundo semestre deste ano, apresentar um aeroporto mais moderno, com padrões internacionais de segurança, serviços e operações para os seus passageiros e usuários.

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