Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Turismo

Governo federal autoriza Canela a ter aeroporto internacional

Foto: Divulgação

Equipe de Canela assinaram em Brasília a outorga para o Aeroporto Internacional das Hortênsias

A cidade de Canela recebeu autorização para construir e operar o Aeroporto Internacional das Hortênsias. O investimento está estimado em R$ 185,7 milhões. Em junho do próximo ano, o governo municipal pretende lançar edital para, no final de outubro, abrir a concorrência pública.

O aeroporto é uma demanda que passou a ser buscada em 1986. De lá para cá, os argumentos para a construção do empreendimento ganharam mais força. Isso porque, com os problemas de mobilidade urbana, o fato de não desembarcar no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, facilitaria o tráfego de visitantes. “De 100 passageiros que pousam na Capital, a metade vem para Canela e Gramado, e daqui é de onde eles partem para outras cidades, conforme o tempo que permanecem”, salientou o secretário adjunto de Obras de Canela, Germano Junges.

No feriadão de Páscoa deste ano, 48 aeronaves de pequeno porte aterrissaram em Canela – algumas vindas de fora do País. Amparado por dados, Junges justifica que a Região das Hortênsias recebe cerca de seis milhões de visitantes por ano e os seus 295 meios de hospedagem representam quase 20% de todos os leitos no Rio Grande do Sul.

Publicidade

Segundo números do Ministério do Turismo, a Região das Hortênsias é a terceira opção por quem visita o Brasil.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.