Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Rio Pardo

Realeza da Vila lança o samba-enredo para o Carnaval 2020

A Sociedade Recreativa Cultural e Carnavalesca Realeza da Vila, uma das escolas de samba mais tradicionais de Rio Pardo, realiza uma festa especial nesta quinta-feira, 14, a partir das 21 horas, no Centro Comunitário do Bairro Nossa Senhora do Rosário. A entidade comemorará os 30 anos, ao mesmo tempo em que lançará o samba-enredo do Carnaval de 2020 e lembrará o Dia do Samba Brasileiro, que transcorre em 2 de dezembro.

A presidente da escola de samba, Zélia Leal, destaca que durante a festa haverá uma homenagem a grandes nomes do samba de outras entidades que acompanharam a Realeza. Observa que o samba brasileiro, assim como outras raízes, está perdendo o valor. E como o Carnaval de Rio Pardo tem 100 anos, a intenção é mostrar que alguém as valoriza.

Nas três décadas da Realeza da Vila, fundada em 20 de dezembro de 1989, a escola nunca deixou de ir para a avenida, com pelo menos nove títulos de campeã, conforme cálculo da presidente. Observa que a entidade reúne diversidade de foliões, com 40% procedente da vila Bom Fim e os demais de outros bairros e locais. Zélia lembra que a escola sempre desfila com temas polêmicos, atuais e modernos, sobre o futuro do planeta. Por isso, no próximo ano, irá para a passarela com o enredo “Energia renovável – uma visão de futuro. Para mudar a relação entre o homem e o planeta”. A presidente mostra preocupação com o futuro do planeta, diante das queimadas, catástrofes e outros problemas. “No futuro vamos virar ETs se não mudarmos isso”, afirma.

Publicidade

A festa também servirá para obter recursos para os preparativos para os desfiles do próximo ano. A pulseira adquirida de forma antecipada com os integrantes da escola até a tarde de hoje custa R$ 15,00. Na noite da festa o valor será de R$ 20,00. Entre os artistas confirmados estão Bruno Cima, Vander Bertin, Wagner Bertin, Vinicius Bertin, Bako Lopes, Léo Panta, Cleyson Vieira, Fernando Blanco, João Licios, Lucas Cruz, Danylo Vaz, DJ Kendra e Bateria Show V10.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.