Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Bolívia

Apoiadores de Morales entram em confronto

Apoiadores do ex-presidente boliviano Evo Morales entraram em confronto com as forças de segurança do país nessa sexta-feira, 15, desafiando os esforços do governo interino para restaurar a estabilidade. Milhares de manifestantes, em grande parte indígenas, reuniram-se pacificamente na cidade de Sacaba pela manhã. Os confrontos começaram quando muitos tentaram atravessar um posto de controle militar perto da cidade de Cochabamba, onde apoiadores e inimigos de Morales já se enfrentam há semanas.

Policiais disseram que foram atacados com armas letais e relataram vários ferimentos. Testemunhas afirmaram que alguns manifestantes foram baleados. Na capital La Paz, a polícia de choque lançou gás lacrimogêneo contra manifestantes que jogavam pedras. A violência começou quando a presidente interina da Bolívia, Jeanine Áñez, disse que Morales enfrentará possíveis acusações legais por fraude eleitoral se voltar ao país. O ex-presidente boliviano está autoexilado no México.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.