Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SAÚDE

Coronavírus: total de mortos na China sobe para 908

Presidente da China, Xi Jinping, visitou área residencial e hospital em Pequim, nesta segunda-feira, 10 | Foto: Governo da China

O total de mortos na China continental devido ao novo coronavírus aumentou nesta segunda-feira, 10, para 908 – 97 a mais do que no domingo –, informaram as autoridades. Segundo números divulgados pela Comissão Nacional de Saúde da China, são agora 40.171 as pessoas infectadas no país.

A mesma fonte precisou que até domingo, 9, contavam-se 6.484 casos graves e que 3.281 tiveram alta, depois de se curarem da doença. Até agora, a Comissão Nacional de Saúde da China disse que fez o acompanhamento médico de 399.487 pessoas que tiveram contato próximo com os infectados, dos quais 187.518 continuam em observação.

LEIA MAIS: Brasileiros resgatados em Wuhan chegam sem sintomas do coronavírus

Publicidade

Número crescente

Na última contagem, anunciada na manhã de domingo, o número de mortes na China continental era de 811, a que se somavam mais duas mortes fora da China continental, uma nas Filipinas e outra em Hong Kong.

Esse balanço já ultrapassa o da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS, na sigla em inglês), que entre 2002 e 2003 causou a morte de 774 pessoas em todo o mundo, a maioria na China, mas a taxa de mortalidade permanece inferior.

Publicidade

Além do território continental da China e das regiões chinesas de Macau e Hong Kong, há outros casos de infeção confirmados em mais de 20 países. A França fechou duas escolas depois de cinco visitantes britânicos terem contraído o vírus numa estação de esqui e também foram detectados novos casos na Espanha, Reino Unido, Japão, Malásia, Coreia do Sul e Vietnã. Ao todo já foram registrados mais de 360 casos fora da China continental.

LEIA MAIS: Secretaria da Saúde se mobiliza para barrar o coronavírus

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.