Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SAÚDE

Brasil tem três casos suspeitos de coronavírus em análise

Foto: Josué Damacena / IOC / Fiocruz

O número de casos suspeitos de infecção por coronavírus no Brasil caiu para três, informou o Ministério da Saúde. Segundo o balanço mais recente da pasta, divulgado às 12 horas deste domingo, 16, dois pacientes em São Paulo e um no Rio Grande do Sul estão sendo monitorados. O número de suspeitas descartadas subiu para 45.

De sexta-feira, 14, para sábado, um caso no Rio Grande do Sul e outro no Paraná foram descartados. No entanto, um caso começou a ser investigado em São Paulo, resultando no total de três suspeitas em todo o país.

LEIA MAIS: Brasileiros em quarentena seguem sem sintomas do novo coronavírus

Publicidade

Confirmada morte por coronavírus em Taiwan

Neste domingo, 16, o governo de Taiwan confirmou a primeira morte por coronavírus no país. Segundo informações da agência CNA Focus Taiwan, a vítima é um homem de 61 anos que vivia na região central, de acordo com o Centro de Comando Epidêmico.

Segundo o ministro da Saúde e Bem Estar de Taiwan, Chen Shih-chung, o paciente tinha hepatite tipo B e diabetes, não fez viagens internacionais recentes e não teve contato com outros portadores do coronavírus, pelo que se sabe. “Este pode ser o primeiro caso de transmissão interna em Taiwan”, disse o ministro. O homem é a 19ª pessoa infectada confirmada no país.

Publicidade

Segundo as informações apuradas pela CNA, o vítima era taxista que tinha muitos clientes regulares que vinham e voltavam de China, Hong Kong e Macau. Agora, as autoridades de saúde de Taiwan investigam os dados telefônicos e o histórico médico, além de registros de suas viagens em câmeras de segurança para tentar identificar como ele foi infectado.

Com informações de Agência Brasil e Estadão Conteúdo

LEIA MAIS: França anuncia primeira morte por coronavírus na Europa

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.