Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Baixou

Petrobras reduz preço da gasolina em 12% nas refinarias

Foto: Bruno Pedry

Após anunciar, na semana passada, queda de 9,5% no valor do combustível, a Petrobras informou que a partir desta quinta-feira, 19, vai reduzir o preço da gasolina em 12%. O preço do diesel terá queda de 7,5%, acima da redução de 6,5% ocorrida na semana passada. Os preços dos combustíveis da Petrobras seguem a política da empresa de repassar para o mercado a paridade com o preço internacional.

Desde o último final de semana, o petróleo acelerou o processo de perda de valor, agravado na terça-feira, 17, pela fala do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que comunicou prováveis medidas adicionais para conter o novo coronavírus (Covid-19), como a proibição de voos vindos do México e Canadá, depois de já ter fechado outras fronteiras.

LEIA MAIS: Petrobras reduz preço da gasolina nas refinarias em 9,5%

Publicidade

A notícia afeta ainda mais o fluxo de transporte no mundo, já bastante restrito por causa da pandemia. A gasolina, junto com o diesel e o QAV (querosene de aviação), é responsável por 60% do consumo global de petróleo. A Petrobras informou ainda que vai reduzir o preço do diesel marítimo em 7,7% e das térmicas em 7,6%, para o diesel S500, e em 7,8% para as unidades que utilizam S10.

De acordo com o analista Thadeu Siva, da INTL FCStone, o preço da gasolina caiu R$ 0,1820 e o diesel automotivo R$ 0,1330 nas refinarias.

LEIA TAMBÉM: PIB do Rio Grande do Sul cresce 2% em 2019

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.