Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Água

Faturas da Corsan são cobradas pela média dos últimos 12 meses

Foto: Marília Nascimento

O serviço de leitura está suspenso por 15 dias

A Companhia Rio-grandense de Saneamento (Corsan) suspendeu a leitura do consumo nas unidades atendidas. As contas referentes a março serão calculadas a partir da média do consumo nos últimos 12 meses e enviadas pelos Correios. A suspensão foi determinada em 23 de março, inicialmente com prazo de 15 dias. A medida visa reduzir os impactos da pandemia da Covid-19 no Rio Grande do Sul.

De acordo com a Corsan, quando for realizada a próxima leitura, o sistema ajustará, automaticamente, o consumo. Caso o cliente não receba a fatura, a segunda via pode ser acessada no App Corsan e no site da companhia.

Também com relação à pandemia do novo coronavírus, a empresa pública suspendeu, por 60 dias a contar do dia 23, os cortes de fornecimento de água por falta de pagamento. Além disso, clientes de tarifa social estão isentos de cobrança do serviço por 90 dias.

Publicidade

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.