Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Safra atual

Audiência pública vai debater dificuldades enfrentadas pelos produtores de tabaco

As dificuldades enfrentadas pelos produtores de tabaco na atual safra serão tema de uma audiência pública na Assembleia Legislativa no próximo dia 23. A realização da audiência, que será virtual por causa das orientações de distanciamento social, foi proposta pelo deputado estadual Elton Weber (PSB) e aprovada na Comissão de Agricultura, Agropecuária e Cooperativismo.

Na quarta-feira, entidades do setor agrícola divulgaram um manifesto no qual apontam uma série de problemas vividos pelo setor atualmente. Além de terem acumulado prejuízos em razão da estiagem prolongada que assolou a Região Sul, os agricultores afirmam que estão sendo prejudicados na comercialização. A alegação é de que as indústrias estão adotando um rigor extremo na classificação do produto, o que afeta os preços e também desrespeita normas da lei de integração.

LEIA MAIS: Entidades apontam cenário de dificuldades

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.