CORONAVÍRUS 31/07/2020 18h51 Atualizado às 19h11

Região fica na bandeira laranja na próxima semana

Apesar da classificação, secretário de Saúde pede atenção às medidas de prevenção, destacando que o número de casos de Covid-19 dobrou no município em julho

O governo do Estado atualiza neste momento as classificações de bandeiras do distanciamento controlado no Rio Grande do Sul. A região de Santa Cruz do Sul foi mantida na bandeira laranja, após três semanas em que os dados indicaram bandeira vermelha, mas as regras menos rígidas foram mantidas por recurso.

“Recebemos a classificação de bandeira laranja com o sentimento de alívio por não termos que restringir ainda mais as atividades do comércio e das empresas, mas também com uma certa preocupação”, afirmou o secretário de Saúde de Santa Cruz, Giovani Alles, que destacou que o número de casos de Covid-19 no município mais do que dobrou ao longo do mês de julho. “A doença tem avançado muito rápido nas últimas semanas. Além disso, percebemos que a população está mais relaxada nas medidas de prevenção, com frequentes aglomerações e sem uso de máscaras nas ruas”, avaliou.

LEIA MAIS: Santa Cruz tem 21 novos casos de Covid-19 confirmados

A região 28, referenciada por Santa Cruz, abrange ainda Candelária, Gramado Xavier, Herveiras, Mato Leitão, Pantano Grande, Passo do Sobrado, Rio Pardo, Sinimbu, Vale do Sol, Vale Verde, Venâncio Aires e Vera Cruz.

O mapa preliminar, divulgado nesta sexta, trouxe 12 das 20 regiões do Estado em bandeira vermelha, de risco alto, entre elas a região de Lajeado, vizinha à de Santa Cruz.

LEIA MAIS: Número de pacientes de outros municípios deixa de impactar os indicadores das bandeiras

Acompanhe a live com apresentação do mapa preliminar:

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS