Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Aprendizado

Ensino Técnico integrado ao Ensino Médio é a novidade no Senac

Foto: Alencar da Rosa

Daniela Lanner e Daniela de Mello, do Senac, divulgaram o curso na Rádio Gazeta

Há mais de 70 anos atuando na educação profissional, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) inova mais uma vez ao trazer para o Rio Grande do Sul o Ensino Técnico em Informática para Internet, integrado com o Ensino Médio.

Com duração de três anos, o curso, além de oportunizar ao estudante a conclusão do Ensino Médio, o prepara para o mundo do trabalho. Em Santa Cruz do Sul, as aulas começam no dia 22 de fevereiro, no turno da manhã, na estrutura localizada na Rua Venâncio Aires, 300, no Centro.

No Estado, o curso também é ofertado nas escolas Senac Gestão & Negócios, em Porto Alegre, Senac Caxias do Sul e Senac São Leopoldo.A diretora do Senac Santa Cruz, Daniela Roerhs Lanner, esclarece que uma das preocupações da instituição é se renovar constantemente, preparando o público que fará a diferença no mercado de trabalho.

Publicidade

“É um grande desafio do Senac iniciar uma operação como essa. É trazer a credibilidade da instituição para uma formação tão importante para os jovens de hoje. Na conclusão, o estudante terá um diploma do Ensino Médio e uma certificação do curso Ensino Técnico em Informática que lhe possibilitará trabalhar não somente na área de tecnologia da informação, mas em diversas profissões, ainda mais com o cenário pandêmico que estamos vivendo e em que as ferramentas tecnológicas são tão importantes”, esclarece.

A organização curricular do curso atua de forma integrada e articulada com os componentes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e os componentes técnicos profissionais, preparando o estudante para o o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A carga horária é de 3.000 horas/aula; destas, 1.800 são no BNCC, que contempla conteúdos como Linguagem e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, Ciência da Natureza e suas Tecnologias e Ciências Humanas Sociais Aplicadas.

Publicidade

Outras 1.200 horas fazem parte do Itinerário Formativo (Projeto Profissional e Projeto de Vida). “Vamos contemplar todas as disciplinas obrigatórias ao Ensino Médio, mas o grande diferencial esta no método de ensino, que será por meio de projetos e de forma interdisciplinar”, esclarece.

As inscrições para o Ensino Técnico integrado com o Ensino Médio já estão abertas. Elas podem ser feitas por meio de agendamento, pelo telefone 3711 6460. Informações estão disponíveis pelo WhatsApp (51) 99202 0423 ou no site www.senacrs.com.br/santacruz.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.