Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Reconhecimento

Projeto desenvolvido pelo Sinditabaco recebe Prêmio Innovare

Resultado foi divulgado em uma cerimônia virtual, apresentada pelo jornalista Heraldo Pereira

Iniciativa do Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (Sinditabaco), o Instituto Crescer Legal obteve um reconhecimento em âmbito nacional. O Programa de Aprendizagem Profissional Rural, que é desenvolvido pela entidade, foi um dos 12 projetos selecionados em um universo de 646 inscritos de todo o país no Prêmio Innovare, que reconhece práticas que contribuem para o aprimoramento da Justiça no Brasil.

O programa, que oferece aprendizagem e profissionalização para os adolescentes do meio rural, nasceu a partir de um termo de ajustamento de conduta (TAC) firmado pelo Ministério Público do Trabalho para erradicar o trabalho infantil nas lavouras de tabaco. O projeto foi premiado na categoria Justiça e Cidadania. Na cerimônia virtual dessa terça-feira, 1°, que foi apresentada pelo jornalista Heraldo Pereira, coube ao presidente do Conselho Superior do Innovare, o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ayres Britto, divulgar o resultado.

“A indicação é o reconhecimento em nível nacional ao trabalho desenvolvido por toda a equipe do Instituto Crescer Legal, com envolvimento dos parceiros e empresas de tabaco que apoiam a iniciativa. Demonstra que estamos no caminho certo para atingir os propósitos de ofertar oportunidades aos jovens e, ao mesmo tempo, combater o trabalho infantil”, comentou o diretor-presidente da entidade, Iro Schünke.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Instituto Crescer Legal apresenta resultados em reunião da ITGA

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.