Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Facilidade

Conta de energia poderá ser paga por Pix

Foto: Tássia Carvalho

Famílias não estão recebendo suas contas de energia elétrica impressas

Consumidores de 11 estados poderão, em breve, pagar suas contas de luz usando o Pix, o sistema de pagamentos instantâneo criado pelo Banco Central. Hoje já é possível quitar a fatura com esse sistema em cinco estados, mas distribuidoras que atendem clientes de outros seis também se preparam para oferecer a opção.

LEIA TAMBÉM: Corretoras são autorizadas a atuar com pagamento de boletos

A CPFL, que atua em São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, deve adotar um modelo semelhante em todas as faturas, inclusive as impressas, até o fim de fevereiro. Já a Enel, maior empresa em distribuição do País, com clientes no Rio de Janeiro, Goiás, São Paulo e Ceará, também pretende oferecer a opção no futuro.

Publicidade

A Enel informou que já recebeu aprovação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para adaptar seus sistemas. Embora não haja regra específica para o uso do Pix pelas distribuidoras, elas adaptam seus sistemas para a ter esse meio de pagamento.

LEIA MAIS: Pix promete maior agilidade e segurança em pagamentos

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.