Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Cobertura Gazeta

Vibração marca arrancada da Gincana Municipal de Vera Cruz

Apresentando gritos, hinos e cantos de torcida, as seis equipes abriram a 30ª Gincana Municipal, em comemoração aos 59 anos de Vera Cruz. A disputa teve início na noite desta sexta-feira, 25, e segue até o fim da tarde de domingo, mobilizando gincaneiros de todas as idades. Dedicação e energia marcaram a abertura, no cumprimento da tarefa das torcidas. 

“As maiores autoridades são as equipes, que estão aqui para fazer desta disputa a melhor que já tivemos”, decreta o prefeito de Vera Cruz, Guido Hoff (PSB). O chefe do Executivo deu a “chave” e a permissão para os gincaneiros realizarem as provas e mobilizarem multidões dentro do município.

Após o rápido discurso de Hoff, a tarefa número dois, que vale até 30 pontos para as duas equipes que empolgarem mais os jurados foi apresentada. Em cinco minutos, os integrantes de cada equipe tiveram que apresentar uma torcida, com hinos, refrões e coreografias. O cumprimento da tarefa vale 25 pontos. “Os jurados assistirão em vídeo, e darão as notas na manhã de sábado”, revela o coordenador da gincana, Marcelo Henrique de Carvalho. 

Publicidade

LEIA MAIS

Por ordem de sorteio, Los Refugos deu início às apresentações, com seu laranja inconfundível, e o “cachorro-louco” de mascote. Na sequência Xiruz, que marcou um “x” na Rua Cláudio Manuel, seguida dos Selvagens e a “fúria” vermelho e branca. A quarta a se apresentar foi a Kabonghi, com a “Geral do Kaverão”, todos com rosto pintado de caveira. A tradicional Kaimana, do jacaré foi a quinta a empolgar, com um time de futebol na apresentação. A Largados levou uma arquibancada para a apresentação, encerrando a atividade com energia e vibração. 

Esporte, show e desfile

Publicidade

O sábado e o domingo reservam emoção e superação aos gincaneiros. A partir das 14 horas deste sábado, a disputa é esportiva, e ocorre nas dependências do Clube Esportivo Vera Cruz. Às 19 horas é a vez do show. Para compor a apresentação, cada equipe precisa escolher entre uma lista de 15 musicais apresentados na Brodway. Mamma Mia, O Rei Leão, O Fantasma da Ópera e a Noviça Rebelde estão entre as inspirações.

Já para o desfile de domingo irá exibir, na Rua Cláudio Manoel, as equipes podem escolher um, entre 13 temas. Culinária, rock, cultura brasileira, mitologia e cinema estão entre as opções. O desfile ocorre pontualmente, a partir das 14 horas. 
 

Saiba mais

Publicidade

Neste sábado, a partir das 19 horas, o Portal Gaz transmite ao vivo as provas artísticas, direto do Parque Municipal de Eventos, de Vera Cruz. No domingo é a vez do Desfile Temático, que será transmitido, a partir das 14 horas. A transmissão ocorrerá na página do Portal Gaz, no Facebook. O Portal Gaz também irá apresentar os melhores momentos das provas, realizadas no fim de semana. O resumo das atividades, você confere também na edição impressa da Gazeta do Sul de segunda-feira. 

LEIA MAIS

A Rádio Gazeta AM 1180 é a rádio oficial da gincana. Por meio da emissora, serão divulgadas as tarefas, antes mesmo da comunicação oficial, que será encaminhada aos QGs. A realização da Gincana Municipal é da Prefeitura de Vera Cruz e a promoção é da Gazeta Grupo de Comunicações. O patrocínio especial é da Haeser Seguros.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.