Astros 07/08/2019 06h28 Atualizado às 20h05

É preciso ter mais senso de realidade; confira o horóscopo

Um dia em que é preciso equilibrar-se entre a motivação e o senso de realidade

O Sol em Leão forma aspecto tenso com Saturno em Capricórnio indicando que é preciso ter mais senso de realidade, sendo pragmático nas escolhas e ações. Por um lado, queremos dar vazão às motivações que soam mais fortes. Por outro, os compromissos e os afazeres do dia nos mantêm dentro de um círculo limitador. Um dia, portanto, em que é preciso equilibrar-se entre a motivação e o senso de realidade.

ÁRIES
Momento difícil na vida afetiva, em que as responsabilidades exigem mais de você, do que recebe em afago e carinho. Há hora em que é preciso dar mais do que receber. 

TOURO
Em casa, as exigências crescem, e você pode não ter a habilidade de conduzir bem as situações. A falta de discernimento e organização tendem a se fazer presentes.

GÊMEOS
As repreensões que o mundo lhe faz podem calar fundo em você. Pode ser mesmo aconselhável rever a auto-imagem e os valores que pretendia seguros e positivos. 

CÂNCER
As tensões permanecem no confronto com pessoas. Estas tocam pontos sensíveis de sua pessoa. Seus valores, materiais e morais, podem ser colocados em cheque. 

LEÃO
O aspecto tenso entre Sol e Saturno evidencia possíveis falhas no cuidado com sua rotina pessoal. Você se comunica de um jeito, as pessoas podem entender de outro.

VIRGEM
Sol afligindo Saturno indica que seus sentimentos aparecem com força, mas que você pode se retrair diante das pessoas, em especial na hora de expressar o que sente.

LIBRA
Os equívocos com os amigos indicam a falta de uma boa base com eles. Os interesses maiores de sua vida podem não encontrar bom apoio concreto, e talvez fiquem no ar.

ESCORPIÃO
Um dia difícil para organizar as ações práticas. Este já não é seu forte, então poderá ficar mais ainda à mercê das indefinições. Não se frustre exigindo realizar o que é impossível.

SAGITÁRIO
As idealizações são emperradas pela má lida com as situações práticas. As viagens são desfavorecidas por desconsiderar a realidade. As tarefas práticas exigem mais dedicação.

CAPRICÓRNIO
As situações maiores que você mexem com pontos sensíveis de sua personalidade, com sua noção de força pessoal Não perca tempo se lamentando ou imaginando exageros. 

AQUÁRIO
O convívio com parceiros e no casamento exige hoje algum sacrifício; ou então pode sofrer restrições, o que, de qualquer modo, é sacrifício, só que forçado e não escolhido.

PEIXES
Redefina suas expectativas, pois nem tudo pode crescer tanto quanto gostaria, seja com os amigos, seja na rotina. Aqueles que parecem ajudar, talvez sem querer, atrapalhem.