Signos 15/11/2019 10h08 Atualizado às 08h52

Horóscopo: moderar as afeições

É preciso reconhecer o que há de melhor nas diferentes situações. Tudo tem seu lado bom e seu lado difícil, e hoje podemos enxergar os dois lados de maneira clara

Vênus forma semi-sextil com Saturno e indica momento de equilíbrio entre a força das afeições e os limites colocados pela realidade. Esta nos exige moderarmos as afeições, torneando-as e adaptando-as às condições disponíveis neste momento. É preciso reconhecer o que há de melhor nas diferentes situações. Tudo tem seu lado bom e seu lado difícil, e hoje podemos enxergar os dois lados de maneira clara.

ÁRIES
Seu trabalho é o ponto de equilíbrio neste dia. Muitas ideias e interesses, os quais devem ser colocados em ação com o sentido de melhor cumprir seus deveres.

TOURO
Pensando a médio e longo prazo, você obterá melhores resultados de alguma boa situação que lhe é disponível. Não se deixe seduzir por atrações imediatistas.

GÊMEOS
As relações humanas se equilibram no justo limite do que cada um pode dar para a relação. Grandes somas de dedicação produzem resultados mínimos, mas suficientes.

CÂNCER
Momento importante para um possível encontro afetivo. Tristezas são deixadas para trás, mesmo que momentaneamente. Use bem seus ambientes para amparar a relação a dois.

LEÃO
Seja prático, mesmo no amor. Os sentimentos devem ser compartilhados, por meio de gestos ou palavras. De pouco adianta ficar sentindo e guardar tudo só para você.

VIRGEM
Sua capacidade criativa deve ser aplicada no trabalho e em todos os afazeres a cumprir neste dia. Aumente o colorido da vida, preencha o viver com aquilo que lhe agrada.

LIBRA
Nas diferentes relações humanas e afetivas você pode encontrar condições bem diversas. Procure perceber cada uma delas, para assim melhor medir suas palavras e gestos.

ESCORPIÃO
Procure medir cada palavra antes de proferi-la. É tempo de estudar as situações, mais do que de decidir ou impor uma definição. A ponderação é melhor atitude neste momento.

SAGITÁRIO
Primeiro veja seus sentimentos. Depois, veja a disposição das outras pessoas, procurando fazer uma ligação entre esses dois extremos. Daí, tudo pode ficar mais fácil.

CAPRICÓRNIO
Você tende a ser muito rigoroso e rígido diante das fraquezas, suas e dos outros. Ser compreensivo será mais benéfico para todos. A brandura é uma boa virtude para você.

AQUÁRIO
O ponto de equilíbrio é difícil de ser alcançado. Suas afeições e impulsos precisariam estar mais bem alinhados com aquilo que a realidade concreta permite no momento.

PEIXES
As obrigações para com os outros tendem a impedir que você se dedique ao que gosta realmente no trabalho. Com boa vontade, você poderá conciliar as duas tendências.