Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

De saída?

Para ter Rhodolfo, Inter de Milão estuda ceder meia argentino ou uruguaio

De acordo com a imprensa italiana, o Inter de Milão não vai desistir de Rhodolfo. A equipe estuda ceder o meia argentino Rubén Botta, 24 anos, ao Tricolor para ter o zagueiro. Outra negociação possível envolve o uruguaio Diego Laxalt, 21. Ambos interessam ao clube gaúcho. 

Laxalt pertence ao Internazionale, mas está emprestado ao Empoli até junho com cláusula de compra. Começou sua carreira no Defensor Sporting e logo foi comprado pelo clube italiano. Ele também atuou pela seleção sub-20 do Uruguai. Já o argentino Botta se destacou pelo Tigre. Posteriormente foi comprado pelo Inter de Milão e emprestado ao Chievo Verona. No entanto, quebrar os contratos de empréstimo não será uma negociação fácil para a direção do Internazionale. Os dois atuam regularmente no clube em que estão e será necessário um acordo envolvendo as equipes. 

“Se a Inter quer comprar o Rhodolfo, eles precisam fazer uma movimentação para isso. Uma proposta oficial, para seguirmos a negociação. O que temos são jogadores monitorados pelo Grêmio, que pertencem a Inter e estão sendo emprestados a outros clubes. Mas não houve esta situação. Não houve nova proposta ou avanço sobre isso”, garantiu o diretor executivo de futebol do Grêmio, Rui Costa, ao UOL Esporte. 

Publicidade

“O Rhodolfo está muito feliz no Grêmio, tem um ótimo contrato no clube, é titular do time. Agora, se a Inter de Milão apresentar uma nova proposta, diferente da primeira que foi apresentada que não estava dentro do que o Grêmio pretendia, vamos analisar”, explicou Rui. 

Caso a negociação avance, o Grêmio terá para a zaga Pedro Geromel, que está se recuperando de uma cirurgia, Erazo, contratado como reforço para esta temporada e meninos da base, como Gabriel Silva e Rafael Thyere. Além disso, Marcelo Oliveira pode ser improvisado no setor. 

Já no meio-campo, Felipão ainda não encontrou a formação ideal. Com Giuliano lesionado, Luan e Douglas tem sido as alternativas mais utilizadas pelo técnico gremista. No entanto, Galhardo já foi improvisado na posição e o jovem Lincoln aparece como opção. A vinda de Botta ou Laxalt poderiam ajudar a compor o setor.

Publicidade

Rhodolfo é titular no Grêmio, já disputou 73 jogos com a camisa tricolor e marcou dois gols. Seu contrato vai até dezembro de 2017. 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.