Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Futebol

Confira a ordem e as datas dos confrontos do Grêmio na Libertadores

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou nesta sexta-feira, 23, dois dias depois de realizar o sorteio dos grupos e das fases preliminares, a tabela completa da edição de 2017 da Copa Libertadores. A estreia tricolor será dia 9 de março, uma quinta, fora de casa contra o Zamora, às 19h30 (de Brasília).

O primeiro jogo do Tricolor na Arena acontece um mês depois, no dia 11 de abril, uma terça-feira. Nesta data, o Grêmio recebe o Deportes Iquique. A partida começa às 21h45. Já na terceira rodada, o time de Renato Portaluppi viaja novamente, desta vez a Assunção, para encarar o Guaraní no dia 20 de abril, uma quinta, também às 21h45.

Uma semana depois, o time uruguaio vai até Porto Alegre enfrentar os gaúchos. O Grêmio vai até o Chile na semana seguinte para encarar o Iquique dia 3 de maio, uma quarta, às 19h30. Por fim, o último duelo pela fase de grupos será contra o Zamora, em Porto Alegre, dia 25 de maio, uma quinta-feira, novamente às 21h45.

Publicidade

Pelo Grupo 5, o Palmeiras fará a sua primeira partida, no dia 8 de março (quarta-feira), contra um time a definir após as fases preliminares. Ele pode ser Carabobo (Venezuela), Atlético Tucumán (Argentina), Junior Barranquilla (Colômbia) ou El Nacional (Equador). Já o Santos, no Grupo 2, estreará no dia seguinte em Lima, no Peru, contra o Sporting Cristal.

Esta fase de grupos será disputada de 7 de março até 25 de maio. Nela, o Palmeiras ainda terá como rivais o Peñarol, do Uruguai, e o Jorge Wilstermann, da Bolívia. O Santos jogará também contra o Independiente Santa Fe, da Colômbia, e um time a definir após as fases preliminares – ele pode ser Cerro (Uruguai), Unión Española (Chile), The Strongest (Bolívia), Universitário Sucre (Bolívia) e Montevideo Wanderers (Uruguai).

Além de Grêmio, Palmeiras e Santos, também já garantidos na garantidos na fase de grupos estão Flamengo, Atlético Mineiro e Chapecoense. O time carioca está no Grupo 4 e estreia contra o San Lorenzo, da Argentina, no dia 8 de março, no estádio do Maracanã, no Rio. Na mesma data, o clube de Belo Horizonte joga na Argentina contra o Godoy Cruz, pelo Grupo 6. 

Publicidade

Quem ainda terá de obter a classificação à fase de grupos são Atlético Paranaense e Botafogo. Pela segunda fase, ambos farão a partida de ida como mandante. O clube de Curitiba receberá o Millonarios, da Colômbia, na Arena da Baixada, no dia 1.º de fevereiro (quarta-feira). No mesmo dia, o Botafogo jogará contra o Colo Colo, do Chile, no estádio Engenhão, no Rio. A volta será uma semana depois.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.