Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Brasileirão

Com titulares, Grêmio perde para o Vasco no Rio

Renato Portaluppi não ganhou presente neste sábado, 9, dia do seu aniversário. Pelo menos não dentro de campo. O Grêmio, com o time titular, não conseguiu vencer o Vasco, na estreia de Zé Ricardo, na partida disputada nesta tarde em um Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, completamente vazio. Na partida, os cariocas superaram os gaúchos por 1 a 0, com gol do jovem Matheus Vital. Com este resultado, o Tricolor desperdiça uma chance de tentar encostar no Corinthians. O líder enfrenta o Santos neste domingo. A equipe segue com 43 pontos, sete a menos que o time paulista. Já o Vasco sobe para a sexta posição, com 31.

A partida não contou com a presença de torcedores devido a uma punição imposta ao Vasco por conta de uma briga entre torcedores no clássico contra o Flamengo, no dia 8 de julho. Além da confusão dentro do campo, um torcedor do Vasco, Davi Rocha Lopes, de 27 anos, morreu ao ser baleado no peito depois do confronto.

O Grêmio enganou todo mundo. Ao longo da semana, Renato Portaluppi deu indícios de que escalaria um time misto. No entanto, mandou a equipe principal, exceto por Luan, que sofreu um edema na coxa e não jogou. Apesar disso, o atacante, assim como o zagueiro Geromel, em recuperação, e o recém-contratado Cristian, viajaram com a delegação e acompanharam a partida em um camarote do estádio.

Publicidade

Primeiro tempo

Sem poder contar com a torcida, o Vasco viu o Grêmio comandar as ações nos primeiros minutos do jogo. O time da casa, por sua vez, marcava bem e dificultava a vida do Tricolor, que não encontrava espaços para criar. Aos 19 minutos, a equipe finalizou pela primeira vez. No contra-ataque, Léo Moura avançou pela esquerda, passou por Wellington e cruzou para Fernandinho. O atacante cabeceou forte, mas mandou para fora.

A pressão gremista não durou muito tempo. Aos 35 minutos, o Vasco teve uma chance de abrir o marcador. Madson cruzou pra trás e nem Cortez, nem Bressan, conseguiram interceptar. A bola sobrou para Nenê, que chutou rasteiro, mas pra fora. O gol, no entanto, não demorou a sair. Aos 42 minutos, Ramon, da esquerda, cruzou na área. Livre, Matheus Vital empurrou para o fundo do gol. O time da casa ainda poderia ter aumentado o marcador aos 44, com Nenê, jogador que incomodava a defesa gremista. Ele avançou, acionou Matheus Vital, que finalizou. A bola passou raspando na trave.

Publicidade

Segundo tempo 

O segundo tempo seguiu a mesma história da metade inicial da partida. O Grêmio tocava a bola de um lado para o outro, ocupava o campo de defesa do Vasco, mas não conseguia criar chances claras de gol. O time da casa marcava muito bem e o Tricolor encontrava muita dificuldade em entrar na área do adversário. Assim, o jeito era tentar em chutes de fora da área. Foi o que Fernandinho fez aos nove minutos, mas a bola foi alta demais. Aos 17, Michel também arriscou de longe. Mais uma vez, sem sucesso. A bola saiu à esquerda da meta defendida por Martín Silva.

Quando o Tricolor conseguiu finalmente entrar na área, os jogadores perderam uma bela chance. Cortez cruzou da linha de fundo. A bola seria para Ramiro, mas Everton se meteu, atrapalhou o companheiro e desperdiçou a chance. E se o Grêmio não conseguia superar o time da casa, retrancado, o adversário aproveitava os espaços deixados pela marcação. Em um contra-ataque aos 33 minutos, Bruno Paulista tabelou com Paulinho e ficou na cara do gol. Ele finalizou e Grohe salvou o Tricolor.

Publicidade

O Grêmio voltou a levar perigo aos 34 minutos. Fernandinho, após se livrar de dois marcadores, chutou forte, mas o goleiro espalmou. O time gaúcho ainda finalizou aos 39, com Michel, que tentou concluir de bicicleta, sem sucesso, e aos 47, em uma cobrança de falta que Arroyo mandou na mão do goleiro. Apesar das investidas, a equipe de Renato não conseguiu empatar e perdeu a partida. 

O Grêmio agora volta as atenções para o duelo contra o Botafogo nesta quarta-feira, no Rio, no jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Pelo Brasileirão, o time tricolor jogará no próximo dia 17, um domingo, contra a Chapecoense, em Porto Alegre. No mesmo dia, o Vasco visita o Corinthians.

 

Publicidade

BRASILEIRÃO
Vasco x Grêmio

Data: 9 de setembro de 2017
Horário: 18 horas
Local: Estádio São Januário – Rio de Janeiro
Arbitragem: Héber Roberto Lopes (SC)
Cartões amarelos: Escudero, Wellington e Bruno Paulista (Vasco)

VASCO DA GAMA: Martín Silva; Madson (Yago Pikachu), Breno, Anderson Martins e Ramon; Wellington, Escudero (Bruno Paulista), Wagner (Paulinho), Mateus Vital e Nenê; Andrés Ríos
Técnico: Zé Ricardo

Publicidade

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Bressan, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Arthur, Ramiro (Patrick),  Léo Moura (Everton) e Fernandinho; Lucas Barrios (Arroyo)
Técnico: Renato Portaluppi

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.