Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Brasileirão 2017

Até os reservas do Grêmio vão ser preservados contra o Santos

O Grêmio joga diante do Santos, neste domingo, às 19 horas, na Vila Belmiro, pela 36ª rodada do Brasileirão. Mas o pensamento da torcida, do elenco e da comissão técnica está voltado mesmo para a decisão da Copa Libertadores contra Lanús, que começará na próxima quarta-feira, em Porto Alegre. O técnico Renato Portaluppi havia dito após a vitória sobre o São Paulo, na rodada anterior, que a equipe titular não atuaria diante do Peixe pela proximidade da partida tão importante para o clube no meio da semana. Mas ele vai poupar inclusive três reservas.

Durante essa semana, Renato comandou treinamento com um time que tinha o lateral-direito Léo Moura, o volante Michel e o atacante Everton, os suplentes mais utilizados nos jogos da temporada. Porém, nessa sexta-feira, o treinador revelou que o trio também vai ser poupado e nem viaja para Santos. Ele também já adiantou que relacionou jovens do grupo de transição, casos dos atacantes Lucas Poletto, Pepê e Batista, e dos laterais Conrado e Guilherme Guedes, que têm treinado com o elenco principal.

Com 61 pontos, o Grêmio quer manter a vice-liderança do Brasileirão até o fim do campeonato, pois aí garante R$ 11,3 milhões em premiação, um bônus que anima a diretoria, a comissão técnica e o grupo de jogadores. Mas a manutenção da posição não será fácil, pois o Palmeiras, terceiro colocado, está somente um ponto atrás do time gaúcho na tabela de classificação.

Publicidade

Vindo de três derrotas seguidas – para Vasco, Chapecoense e Bahia – e precisando se reabilitar no campeonato, o Santos não conta com o meia Lucas Lima contra o Grêmio. O jogador, que passou da condição de ídolo a de um dos mais contestados por parte da torcida, recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota por 3 a 1 para o Bahia, na última quinta-feira, em Salvador. Ao final da partida, Lucas deixou o campo irritado e não conversou com os jornalistas. O contrato do camisa 10 termina no final deste ano e ainda não há sinais de renovação.

BRASILEIRÃO
SANTOS X GRÊMIO

Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 19 de novembro de 2017, domingo
Horário: 19 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (PE)
Assistentes: Cleberson do Nascimento Leite (PE) e Marcelino Castro de Nazare (PE)

Publicidade

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Lucas Veríssimo e Jean Mota; Alison, Renato e Vecchio; Bruno Henrique, Arthur Gomes e Ricardo Oliveira.
Técnico: Elano Blumer

GRÊMIO: Paulo Victor; Léo Moura, Bressan, Rafael Thyere e Leonardo Gomes; Michel, Cristian, Kaio, Patrick (Jean Pyerre) e Everton; Jael.
Técnico: Alexandre Mendes

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.