Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Sair do fundo da tabela

Só três pontos interessam ao Grêmio nesta quarta-feira

Lanterna do Gauchão com apenas um ponto somado em cinco jogos, o Grêmio está sob pressão após o seu time principal estrear no campeonato com derrota para o Cruzeiro na Arena, no sábado. Portanto, apenas a vitória interessa aos comandados do técnico Renato Portaluppi na noite desta quarta-feira, novamente em casa, contra o vice-líder Brasil, que tem a chance de assumir o primeiro posto de maneira provisória se vencer ou ao menos empatar. O duelo entre mosqueteiros e xavantes se inicia às 21h45 e abre a sétima rodada, que terá sequência no meio da próxima semana.

Antes do revés diante do Cruzeiro, houve um empate e três derrotas em sequência nas primeiras rodadas com o seu time de transição. Apesar da péssima campanha da garotada com os reforços para a temporada, dois dos titulares enfatizaram nessa terça que a responsabilidade é do Grêmio como um todo.

“Gauchão é um campeonato difícil. Somos os culpados por estarmos nesta posição. Todos os jogadores que vestiram a camisa têm participação nisso, e vamos reverter”, garantiu o lateral e meia Léo Moura. “O Renato e a comissão sempre nos passam que temos que focar no próximo jogo. Temos que fazer isso, pensar no Brasil. O Grêmio não pode estar nessa situação. Temos que entrar dentro de campo e buscar a vitória”, emendou o meia-atacante Luan.

Publicidade

Inspiração no ano passado

Em 2017, o Grêmio, vencedor da Copa do Brasil, classificado à Libertadores da América no ano anterior e favorito ao título estadual, não chegou à decisão. Foi eliminado nas semifinais pelo Novo Hamburgo, que se tornaria campeão diante do Internacional. O elenco tricolor assimilou as críticas e conquistou o torneio sul-americano no final da temporada.

“Não começamos bem no ano passado. Saímos do Gauchão mais por erros nossos. A gente mostrou que estava no caminho certo”, lembrou Luan, que confia em evolução no estadual. “Temos que buscar os três pontos a todo momento amanhã (nesta quarta)”, acentuou.

Publicidade

Léo Moura endossou a garantia de classificação às quartas de final do certame estadual dada por Renato após a derrota para o Cruzeiro. “Se ele falou isso é porque sabe o que tem na mão. Lógico que não vai ser fácil, mas acredito que vamos nos classificar e estaremos entre os oito (times que avançam de fase)”, projetou.

GAUCHÃO

Arena do Grêmio – Porto Alegre

Publicidade

Quarta-feira, 21h45

GRÊMIO
Marcelo Grohe; Léo Moura, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Jailson, Maicon, Alisson ou Madson, Luan e Everton; Cícero Técnico: Renato Portaluppi

BRASIL
Marcelo Pitol; Éder Sciola, Rafael Dumas, Gustavo Bastos e Bruno Collaço; Leandro Leite, Itaqui, Toty, Mossoró e Alisson Farias; Mateus Lima Técnico: Clemer

Publicidade

Árbitro: Anderson Farias
Rádio: Gazeta AM 1180, Gazeta FM 98.1 e Rio Pardo FM 103.5; TV: RBS TV e PFC

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.