Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Brasileirão 2018

Grêmio volta a vencer em casa diante do América-MG

O Grêmio venceu o América-MG por 1 a 0 com gol marcado por Everton neste domingo, 10, pela 11ª rodada do Brasileirão 2018, na Arena, em Porto Alegre. Na classificação, o Grêmio é o 4º colocado, com 19 pontos, enquanto o América-MG ocupa a 13ª posição, com 13 pontos. Na quarta-feira, 13, às 19h30, o Grêmio enfrenta o Sport na Ilha do Retiro, em Recife. O América-MG recebe a Chapecoense na quarta-feira, 13, às 16 horas, no Independência, em Belo Horizonte.

Everton anotou o gol da partida e foi destaque
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
 

Publicidade

PRÉ-JOGO

Após três jogos sem vencer em casa, o Grêmio teria a missão superar o jejum. Se a equipe é a segunda pior mandante, por outro lado, é o melhor visitante. O técnico Renato Portaluppi contaria com os retornos do lateral Léo Moura, recuperado de amigdalite, e do atacante Jael, que precisou tratar problemas musculares. Ramiro, Maicon e Alisson seguiam em tratamento e não estariam à disposição, assim como Jaílson, prestes a ser negociado com o Santos.

O América-MG não teria o lateral Norberto, o volante Leandro Donizete e o atacante Judivan. Com isso, o técnico Enderson Moreira poderia promover o retorno de Rafael Moura ao ataque, após desfalcar a equipe em três partidas. João Ricardo, Lima, Carlinhos, Matheusinho e Luan seguiriam fora, entregues ao departamento médico.

Publicidade

Lançamento de Cícero originou o gol da partida
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
 

1º TEMPO

Publicidade

A primeira finalização foi da equipe mineira. Ademir aproveitou um sobra da zaga na entrada da área e finalizou de canhota. A bola passou por cima da meta defendida por Marcelo Grohe. Aos 12, Luan arriscou da meia esquerda e o goleiro Jori defendeu no canto direito. No minuto seguinte, Luan cobrou escanteio da direita, Cícero cabeceou e Messias afastou na pequena área. Em nova oportunidade, Luan cobrou escanteio da esquerda e o goleiro Jori saiu mal. Everton aproveitou e finalizou no travessão.

O Grêmio saiu na frente com gol de Everton aos 31 minutos. Cícero lançou em profundidade e o atacante ganhou do goleiro Jori e dos dois defensores para colocar na rede. Na marca dos 41 minutos, Luan conduziu pela meia esquerda e arrematou por cima. Já aos 42, Aylon bateu fraco e Marcelo Grohe defendeu sem dificuldades. Grêmio foi para o intervalo com vantagem no placar.

Publicidade

Grêmio quer se aproximar dos líderes antes da parada para a Copa do Mundo
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
 

2º TEMPO

Aos três minutos, Ademir inverteu para Gerson Magrão na esquerda. O chute saiu de primeira e Marcelo Grohe fez a defesa. Aos oito, Everton recebeu um lançamento de Cícero novamente, mas foi atrapalhado no momento da finalização por Aderlan. Aos 10, Luan cobrou falta da esquerda e Cícero cabeceou à direita, rente à trave. O técnico Renato Portaluppi decidiu pelo ingresso de Thaciano na vaga de Lima aos 11. O centroavante Jael foi chamado por Renato aos 20 e entrou na vaga de André. O América investiu no ataque aos 23 minutos. O técnico Enderson Moreira colocou o centroavante Rafael Moura no lugar do lateral Giovanni. 

Publicidade

Aos 32, Marquinhos entrou na vaga de Ademir. O Grêmio passou a manter a posse de bola e voltou a criar uma oportunidade de gol somente aos 37 minutos. Após troca de passes, Everton arriscou o chute e o goleiro Jori saltou no canto esquerdo para espalmar. Na última troca do time mineiro, Wesley entrou na vaga de Aylon. Para fechar as substituições no Grêmio, Kaio entrou no lugar de Luan para reforçar a marcação aos 44 minutos. Marcelo Grohe salvou aos 46. Serginho alçou a bola na área e Rafael Moura cabeceou. O goleiro espalmou no canto esquerdo.

FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2018 – 11ª RODADA
GRÊMIO 1 x 0 AMÉRICA-MG

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data: 10 de junho, domingo
Horário: 16 horas
Árbitro: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Assistentes: Heilton Nunes (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Cartões amarelos: Cícero e Everton (Grêmio); Aylon, Giovanni e Aderlan (América-MG)
Gol: Everton (Grêmio) – 31min/1º

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Léo Moura, Bressan, Kannemann e Bruno Cortez; Cícero, Arthur, Lima (Thaciano), Luan (Kaio) e Everton; André (Jael)
Técnico: Renato Portaluppi

AMÉRICA-MG: Jori; Aderlan, Matheus Ferraz, Messias e Giovanni (Rafael Moura); Christian, Juninho, Serginho, Gérson Magrão e Ademir (Marquinhos); Aylon (Wesley)
Técnico: Enderson Moreira

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.