Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Gauchão 2019

Pepê marca duas vezes e o Grêmio supera o Caxias

O Grêmio enfrentou o Caxias neste domingo, 3, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, e venceu por 3 a 0, com dois gols marcados por Pepê e um de Felipe Vizeu no segundo tempo. Na classificação, o Grêmio lidera com 13 pontos, enquanto o Caxias é vice-líder com sete pontos. Na próxima rodada, o Grêmio recebe o Avenida na Arena, em Porto Alegre, no domingo, 10, às 18h30. O Caxias recebe o Veranópolis no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, no sábado, 9, às 18 horas.

Entre os reservas do Grêmio, o zagueiro Kannemann faria a sua estreia na temporada. O Caxias teria a escalação idêntica a das três rodadas anteriores. O time da casa começou oferecendo mais perigos, principalmente em dois cruzamentos de Bruno Alves da direita. Em um deles, a bola passou e se perdeu pela linha de fundo. No outro, Paulo Miranda apareceu para cortar.

Já aos oito minutos, Vico recebeu de Leonardo Gomes na meia direita e finalizou por cima. Aos 10, Eliomar levantou da área pela direita e Jean cabeceou por cima. Após três minutos, Rômulo arriscou um chute da entrada da área e mandou longe do gol. Marcado por muitas disputas pela bola, o jogo não contava com produções ofensivas que pudessem resultar em gol. Aos 45 minutos, André partiu pela direita em contra-ataque e foi interceptado por Jean ao tentar cruzar. Na sequência, Leonardo Gomes alçou a bola na área e Vico cabeceou sem direção.

Publicidade

Na etapa final, o Caxias iniciou com duas oportunidades de gol. Aos três minutos, Rafael Gava cruzou da direita e Eliomar cabeceou no centro. Julio César espalmou para evitar o gol. Aos quatro, Muriel arriscou uma conclusão da intermediária e a bola passou rente ao travessão. O Grêmio abriu o placar aos oito minutos. Matheus Henrique cruzou rasteiro da esquerda e defesa afastou. Gercimar errou na saída de bola e Jean Pyerre ficou com a bola. Após receber o passe, Pepê bateu forte no canto esquerdo de Lee para marcar. O técnico Pingo decidiu pela entrada de Ruan e Diego Miranda nas vagas de Júnior Juazeiro e Eliomar aos 12 minutos.

Mas o Grêmio ampliou aos 16 minutos. Pepê recebeu de André pela direita e avançou com liberdade até finalizar no canto esquerdo do goleiro Lee. Logo depois, Everton entrou na vaga de Vico. Aos 19, Diego Miranda arriscou de longe e Julio César espalmou pela linha de fundo. Aos 26, Léo Jaime entrou no lugar de Rafael Gava. Aos 31, Felipe Vizeu foi para o jogo na vaga de André. Para finalizar as trocas, aos 33, Thaciano entrou no lugar de Jean Pyerre. Aos 35, Pepê recebeu de Thaciano e carimbou o travessão. Para definir o placar, Felipe Vizeu marcou aos 43, ao desviar de perna esquerda após cruzamento rasteiro de Thaciano pela direita. Aos 45, Bruno Alves arriscou um chute e bola passou rente à trave direita.

FICHA TÉCNICA – GAUCHÃO 2019
1ª FASE – 5ª RODADA
CAXIAS 0 x 3 GRÊMIO

Publicidade

Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul
Data: 03/02/2019
Horário: 17 horas
Árbitro: Jean Pierre Lima
Assistentes: Elio Nepomuceno de Andrade Júnior e Gustavo Marin Schier
Cartões amarelos: Samuel Balbino, Foguinho e Jean (Caxias)
Gols: Pepê (Grêmio) – 8min/2º e 16min/2º; Felipe Vizeu (Grêmio) – 43min/2º

CAXIAS: Lee; Muriel, Junior Alves, Jean e Samuel Balbino; Gercimar, Foguinho, Eliomar (Diego Miranda) e Rafael Gava (Léo Jaime); Bruno Alves e Júnior Juazeiro (Ruan)
Técnico: Pingo

GRÊMIO: Julio César; Leonardo Gomes, Paulo Miranda, Kannemann e Juninho Capixaba; Rômulo, Matheus Henrique, Vico (Everton), Jean Pyerre (Thaciano) e Pepê; André (Felipe Vizeu)
Técnico: Renato Portaluppi

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.